Proposta Pedagógica

Nosso currículo está alinhado às dez competências gerais da BNCC, assegurando uma formação completa e equilibrada. As competências incluem conhecimento, pensamento científico, repertório cultural, comunicação, cultura digital, trabalho e projeto de vida, argumentação, autoconhecimento e autocuidado, empatia e cooperação, e responsabilidade e cidadania. Estas competências são integradas ao currículo de forma a promover o desenvolvimento holístico dos alunos.

Se adaptando a
Educação Moderna

A Proposta do Ensino Fundamental Anos Finais Segundo a BNCCA Base Nacional Comum Curricular (BNCC) delineia uma nova perspectiva para o ensino fundamental anos finais, buscando formar cidadãos críticos, reflexivos e preparados para os desafios do século XXI. A proposta central é desenvolver competências que permitam aos estudantes:
Pensar criticamente: Analisar informações, avaliar argumentos e tomar decisões de forma autônoma.

Resolver problemas complexos: Aplicar conhecimentos e habilidades para enfrentar desafios em diferentes contextos.

Comunicar-se de forma eficaz: Expressar ideias de forma clara e concisa, tanto na língua oral quanto na escrita.

Colaborar e trabalhar em equipe: Interagir com outras pessoas, respeitando as diferenças e buscando soluções coletivas.

Utilizar tecnologias digitais de forma crítica e responsável: Acessar, analisar e criar informações utilizando as ferramentas digitais disponíveis.

Atuar de forma ética e responsável na sociedade: Compreender os direitos e deveres de cidadania e agir de forma responsável em diferentes contextos.

Extensão de Sala de Aua com Google Classroom

Uma
parceria
CBR e
Google for Education

CBR

A parceria entre o CBR e o Google for Education representa um marco significativo no compromisso do colégio com a excelência educacional e a inovação tecnológica. Ao unir forças com uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, o CBR fortalece sua missão de oferecer uma educação de qualidade e alinhada com as demandas do século XXI.

Com a plataforma Google for Education, os alunos do CBR têm acesso a uma ampla gama de ferramentas e recursos educacionais inova- dores, que enriquecem sua experiência de aprendizado e os preparam para os desafios do mundo digital. Desde a sala de aula até o ambiente virtual, as soluções oferecidas pelo Google for Education permitem uma aprendizagem mais dinâmica, colaborativa e personalizada.

contato

Agende sua visita

Preencha o formulário para mais informações e agendamento de visitas.

Obrigado! Recebemos suas informações e, em breve, entraremos em contato com você.
Oopa, tem algum item faltando ou incorreto...
background infantil abstrato
tatá - tartaruga mascote colegio bom retiro

Oi, sou a Tatá!